domingo, 7 de junho de 2009

Acho muito bom aproveitar esse tempo de manhã, do silêncio de domingo, pra fazer alguma coisa produtiva e prazerosa.
O nosso encontro se completou dessa vez com pessoas novas. Trabalhamos corpo, ritmo, canções, improvisações. Realmente, a atenção é um grande desafio... para contar e sentir os pulsos, manusear a bolinha. Estar atento ao(s) outro(s) também é desafiante e traz novas sensações, começa a nascer lentamente uma atmosfera.
Os olhares foram fundamentais para se estabelecer uma relação, um controle, principalmente quando estávamos batendo palmas no tempo, no contra e mantendo as pausas. ( o diálogo entre as palmas dos dois grupos é muito interessante!)

Achei que o último encontro foi harmonioso, percebe-se rapidamente que as pessoas trazem consigo já algum tipo de experiência musical. Desta vez me senti um pouco mais à vontade, espero desenvolver uma boa troca e entrega no processo.
Fazer a ciranda e fazer junto as respirações e "s" foi fogo! E deu uma boa acordada em tudo. Esse exercício traz uma imagem mesmo de grupo, talvez pela proximidade das mãos, dos movimentos e dos sons.
Gosto e acho muito importante o trabalho corporal, a preparação. Desde o alongamento, do aquecimento até a pesquisa em cima do próprio corpo e suas possibilidades de sonoridade. Tive dois parceiros bem generosos no último exercício.

O que me empolgou mais foi a parte final, de olhos fechados, com sons improvisados. Esse momento parece levar longe. De repente já tínhamos até passado do horário. Para mim, passou rápido demais.

Estou indo para o próximo encontro com boas novas sensações!

Um beijo,
Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cri cri: